Amilcare Dallevo, nega crise na RedeTv

em domingo, 4 de março de 2012

Sócio majoritário, Amilcare Dallevo Jr. diz que, apesar da saída do seu principal programa, a emissora paulistana nunca faturou tanto

      Fabiano Accorsi
Dallevo Jr: “Trabalho desde os 12 anos de idade e, se eu quisesse, faria uma casa do tamanho do Estádio do Morumbi”

“Ninguém chuta cachorro morto”, dizia na tarde da última terça (28) o empresário paulistano Amilcare Dallevo Jr., sentado no sofá de couro branco da sala da presidência da RedeTV!. Tranquilo e desajeitado em um terno escuro, ele soltou a frase para comentar a crise que a emissora estaria enfrentando, com notícias de perda de suas principais atrações e atraso nos pagamentos de parte dos funcionários. Dallevo acha que a onda formada em torno disso é um efeito colateral de sua meteórica ascensão profissional.

No início da década de 90, ele era proprietário de uma pequena empresa de informática. Tempos depois, começou a fazer dinheiro com muito mais velocidade ao entrar na área de sorteios e promoções interativas pela TV. Em 1999, num lance considerado ousado, transformou-se em investidor do ramo das comunicações, arrematando a concessão do problemático canal 9, a TV Manchete, por um valor estimado pelo mercado, na época, em 40 milhões de reais. Rebatizada de RedeTV!, ela saiu rapidamente do vermelho e comemorou o feito adotando como seu slogan a frase “A rede de TV que mais cresce no Brasil”.

Com informações: VejaSP
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

footer social



Topo