Você conta nos dedos os números de seguidores de sua conta no Twitter e almeja ser alguém de sucesso e influente na rede social? Bom, muita gente também gostaria de estar nesta situação. Mas em uma rede que já conta com mais de 300 milhões de usuários, fica difícil se destacar sem algum esforço. Para ajudar os usuários nessa tarefa, o 'TechTudo' se inspirou em um artigo divulgado no site de humor Craked.com para dar algumas dicas sobre como não ser um fracasso na rede de microblogs.
Claro que são apenas sugestões bem-humoradas, não uma receita mágica que tornará popular qualquer usuário do Twitter. Pode ter certeza que, pelo menos, você não será considerado um chato por seus seguidores!
1. Não burlar a restrição de 140 caracteres por mensagem
O limite de 140 caracteres do Twitter existe por
um motivo e republicar um livro inteiro no Twitter dividindo-o em pequenas partes não é uma boa ideia. A ideia do Twitter é ser um lugar com textos bem concisos, de pequenas mensagens. Você pode até escrever um romance no Twitter, desde que cada capítulo tenha início, meio e fim em 140 caracteres. É desanimador ser inundado por vários tweets mandando uma extensa mensagem que, muitas vezes, nem é para você.
2. Escrever em um português correto e compreensível
Há erros de português publicados no Twitter de doer os olhos! Uma pesquisada por termos como 'almosso', 'familha', 'visinho', 'enteresse' ou muitos e muitos outros exemplos de erros ortográficos mostra que tem muita gente que não sabe escrever na norma culta da língua portuguesa.
3. Não falar coisas inúteis sobre você ou sua vida
Por mais que seus seguidores gostem de você, eles provavelmente não querem saber a toda hora o que você está fazendo, ao menos que você seja uma celebridade. Por isso, pense muito bem antes de sair divulgando que você quer ir ao banheiro fazer certas coisas, ou que está almoçando alguma comida. Ah, e por mais que você queira que os outros tenham inveja de você, eles provavelmente te acharão um chato se você insistir em repassar a toda hora os elogios dirigidos a você.
4. Não roubar piadas sem dar crédito ao autor
Uma das coisas mais irritantes na Internet é o roubo de conteúdo sem créditos ao autor original. Pena que isso seja tão fácil de encontrar no Twitter! Pegue praticamente qualquer piada ou citação publicada por alguma conta com muitos seguidores e você descobrirá uma infinidade de pessoas copiando-a na cara dura!
5. Não pedir para os outros te seguirem
Existe coisa mais inoportuna do que gente pedindo para ser seguida ? O Twitter não é Orkut nem Facebook para adicionar amigos! A proposta é que você siga apenas aqueles usuários que fornecem conteúdo interessante para você. Aquela celebridade que nunca te viu na vida talvez não tenha a menor vontade de ler o que você escreve no Twitter.
6. Não usar o Twitter só como bate-papo ou apenas para piadas internas
Muita gente quer mostrar o quanto está feliz ou como suas amizades são inteiramente divertidas! Mal sabem elas que podem custar muitos dos seus seguidores, que simplesmente não ligam para o que está sendo dito ou, pior, não entendem as piadas internas.
7. Não ficar falando sobre seu ídolo (ou tentar conversar com ele) ininterruptamente
Existe cada fã doentio nesse mundo... Tem gente capaz de fazer as maiores loucuras por um ídolo! Uma delas é encher o saco dos outros falando e escrevendo sobre ele no Twitter! Não raro, ficam tentando promover algum Trending Topic inútil. Há casos extremos de fãs de artistas concorrentes que ficam brigando por futilidades ou aqueles que ficam pedindo em vão por uma resposta de seu ídolo.
8. Não ficar só reclamando da vida e dos outros ou brigando pelo Twitter
Até dá para entender e apoiar as pessoas que reclamam muito no Twitter de algum produto, empresa ou até de alguém quando elas têm razão ou ao menos têm um boa história para contar. Mas há muita gente que fica se lamentando da vida por nada, dizendo que se odeia ou que detesta o Natal frequentemente!
O que dizer dos estressadinhos, então, que não se poupam de lavar roupa suja no Twitter? A briga feia não só se torna pública, como fica eternamente registrada na história da Internet, que nunca se esquece de nada. Muitas pessoas não se dão conta que seus chefes, namorados, pais e professores podem, sim, saber que vocês estão falando mal deles no Twitter.
9. Nunca repassar informações sem checar sua veracidade
Sempre que você for comentar algum assunto ou divulgar alguma novidade, por favor, confira antes se aquilo é verdade ou mentira. O que mais se vê na Internet são 'pegadinhas' e histórias falsas para enganar desavisados. Não pague mico frente a seus seguidores acreditando nas notícias mais estapafúrdias!
10. Não autorizar que aplicativos publiquem em seu nome
É muito chato perceber que você está seguindo alguém que vive postando spam ou qualquer conteúdo automático gerado por terceiros, situação ainda mais evidente quando as mensagens estão em outra língua! Isso acontece porque muitos usuários autorizam diversos aplicativos a fazer publicações em seu nome, talvez sem nem se darem conta. Os culpados geralmente são serviços que prometem dizer quem não te segue mais, ou dizer 'quem é você' em testes de brincadeira, entre outras promessas. Também ocorre quando você integra a sua conta do Twitter com os seus perfis em redes sociais diversas, como Foursquare, Last.fm e Formspring.
Você acaba aceitando as condições para saber os resultados ou conseguir outras vantagens, mas fica com o ônus de ter um "robô" sempre postando spam e, em muitos casos, 'roubando' suas informações privadas. Você pode revogar os acessos desses aplicativos através desse link.
Via: TechTudo
Dez dicas para você não perder seus seguidores no Twitter
Publicado por
Paulo Gustavo
em
domingo, 4 de março de 2012
0 comentários via Blogger
Assinar:
Postar comentários (Atom)