O Facebook revelou nesta quinta-feira mais uma mudança no seu sistema de apresentação de fotos. A partir de agora, as imagens podem ser exibidas com resolução quatro vezes superior (acima, a nova apresentação e, no detalhe, a antiga). É um investimento da rede para fidelizar a clientela.
O modelo de
apresentação de imagens (aliás, uma reprodução fiel do Google+) permanece, com uma foto exibida à esquerda da página e, ao lado dela, um conteúdo associado com os botões de compartilhamento e caixa de comentários. Os usuários das versões mais recentes dos navegadores Firefox e Chrome já podem expandir a imagem para que ela ocupe a tela inteira do computador.
apresentação de imagens (aliás, uma reprodução fiel do Google+) permanece, com uma foto exibida à esquerda da página e, ao lado dela, um conteúdo associado com os botões de compartilhamento e caixa de comentários. Os usuários das versões mais recentes dos navegadores Firefox e Chrome já podem expandir a imagem para que ela ocupe a tela inteira do computador.
Ao apresentar pedido de autorização para lançar ações na bolsa, em fevereiro, o Facebook informou que 250 milhões de fotos são publicadas por dia na rede pelos mais de 800 milhões de usuários. O serviço torna-se, assim, o maior repositório de imagens do planeta, à frente de serviços especializados como Flickr, Yahoo e Google Photos, antigo Picasa. É natural, portanto, que a maior rede do globo aprimore o serviço para ficar na frente.
Via: Veja