Quatro anos após ser ultrapassado pela Record, que lhe tomou a vice-liderança de ibope, o SBT reage e mostra que ainda não está morto. Pelo menos nas madrugadas, em março, a emissora de Silvio Santos voltou a ultrapassar a de Edir Macedo e conquistou a
vice-liderança isolada no ibope. Deu 3,1 para o SBT contra 2,6 na concorrente. Uma vitória decimal, porém importante e simbólica para a hoje emissora terceira colocada no país.
Na comparação com fevereiro, o SBT cresceu 15% de madrugada, contra uma queda de 5% da Record e 12% da Globo (ainda líder com 12,1 pontos de média nas 24 horas).
O SBT também cresceu na faixa matinal (7%) e noturna (4%)
Vários programas colaboraram para essa subidinha do ibope. Na comparação com fevereiro, as atrações que mais cresceram foram o automobilístico "Vrum!" (+54%), "A Grande Ideia" (+48%), a novela "Corações Feridos" (+33%), o "Jornal do SBT Noite" (+23%) e o programa "Eliana" (+20%).
Cabe lembrar que na comparação de março 2011 com março de 2012 o número de TVs ligadas caiu 9% nas 24 horas do dia, na Grande SP.
Após 3 bilhões de investimentos com os dízimos de fies, a Record de Edir Macedo começa a ficar cada vez mais longe de conquistar a tão sonhada liderança. A emissora vem perdendo audiência desde de 2008.Ttrês anos antes a coisa era totalmente diferente da atual.
Em 2005, a emissora dos bispos se lançou numa ambiciosa meta que tinha como slogan: “a caminho da liderança”. Três anos seguinte o canal teve uma elevação no ibope, passando da média de, 4,2 em 2004 para 8,3 em 2008.
Porém, parece que a emissora parou de se preocupar com a líder e começou a voltar os olhos para o SBT que pensava já ter vencido.
Gráficos: Uol |
Enquanto o SBT comemora seu crescimento nos últimos anos, a Record se preocupa com sua queda, desde de 2008 a emissora dos bispos já perdeu 18% de sua audiência em pontos.
Com algumas informações do Uol/F5 E: Paulo Gustavo