Com Copa do Mundo e eleições, emissoras perdem audiência em 2014

em terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Com Copa do Mundo e eleições, emissoras perdem audiência em 2014

Em ano de Copa do Mundo e eleições, o número de televisores ligados aumentou 2% no Brasil, porém quase todas as TVs abertas perderam público.

Segundo dados nacionais divulgados pela coluna Outro Canal, de janeiro a dezembro (até o dia 16) de 2014, a média-dia da Globo foi de 15,1 pontos, ante 16,3 do mesmo período de 2013. A emissora teve uma queda de 7% em um ano.

A Record perdeu cerca de
4% na média-dia, entre 7h e meia-noite, indo de 5,6 pontos para 5,4 neste ano. Já o SBT caiu menos, indo de 5,2 pontos para 5,1.

A Band registrou em 2014 2,1 pontos, contra 2,3 de 2013. E a RedeTV! manteve a mesma média neste dois anos: 0,7 ponto.

Por fim, a audiência dos chamados OCNs, que é a soma dos canais pagos e emissoras UHF, cresceu cerca de 27% neste ano. A faixa em que a TV por assinatura mais cresceu foi das 18h à meia-noite: 28%.

E foi justamente no horário nobre que a TV aberta perdeu mais público. Só a Globo caiu 11% de audiência neste período.


NT
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

footer social



Topo