TV paga, Record e SBT crescem em 2014; Globo e Band caem
Publicado por
Paulo Gustavo
em
domingo, 4 de janeiro de 2015
2014 foi mais um ano que a Globo perdeu parte de sua audiência.
De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja, o canal carioca caiu 5% no ano passado em relação à 2013. Deu 13,5 pontos contra
14,3 na média-dia, das 7h à meia-noite na Grande São Paulo.
A televisão por assinatura, no entanto, saltou de 6,7 pontos em 2013 para 8,6 pontos em 2014.
A tendência vem se repetindo. Há 10 anos, a Globo obtinha 21,7 pontos e agora, 13,5. Uma queda de 38%. O crescimento da TV paga é assustador: de 2,4 em 2004 para 8,6 pontos na Grande São Paulo em 2014.
A Record cresceu pouco, mas cresceu. De 6,1 pontos em 2013 para 6,2 no ano passado. O SBT também subiu de 5,3 pontos para 5,6 e a Band caiu de 2,5 pontos para 2,4, mesmo com o “MasterChef”.
É válido destacar que a Record cresceu 50% de 2004 até 2014. De 4,2 pontos para 6,2. Em 2008, seu auge: 8,3 pontos. O SBT, por sua vez, perdeu 33% de sua audiência, numa queda de 8,4 pontos para 5,6.


Assinar:
Postar comentários (Atom)