Centenas de pessoas morrem em peregrinação em Meca

em sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Segundo as autoridades, o número de peregrinos que teriam morrido até o momento subiu para 717 na Arábia Saudita

Centenas de pessoas morrem pisoteadas em Meca durante tumulto

Pelo menos 717 pessoas morreram e 805 ficaram feridas nesta quinta-feira (24) em um tumulto em Mina, perto de Meca, durante um dos rituais da peregrinação anual dos muçulmanos, mostra um novo balanço da Defesa Civil da Arábia Saudita.
“O número de mortos subiu para
717 e os feridos são 805”, disse a Defesa Civil, na mais recente mensagem no Twitter.
Estima-se que 2,5 milhões de muçulmanos participavam da peregrinação que começou na última terça-feira (22) e deve terminar no próximo sábado.
O tumulto aconteceu em Mina, cidade a cerca de 5 km (3 milhas) de Meca, onde os peregrinos realizam o apedrejamento simbólico do diabo, jogando pedras contra três muros de pedra. Ela também abriga mais de 160.000 tendas onde os peregrinos passam a noite durante a peregrinação.
Said Ohadi, chefe da organização iraniana do hajj (peregrinação), declarou à televisão estatal do Irã que o bloqueio de dois caminhos perto do local onde os peregrinos fazem o ritual do apedrejamento simbólico de satanás, deixando apenas três percursos livres, foi o que causou o “trágico incidente”.
“O incidente de hoje mostra má gestão e falta de atenção em relação à segurança dos peregrinos. Não há outra explicação. As autoridades sauditas devem ser responsabilizadas”, disse Ohadi.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

footer social



Topo