Toda religião escolhe um lugar para ser sagrado. Para os
Islâmicos a cidade de Meca é o local sagrado e, para os cristãos é Jerusalém e
para os Judeus é o muro das lamentações. Bom, Jerusalém não é sagrado apenas
para os cristãos e sim para judeus e muçulmanos.
Na índia existe um templo sagrado para os hindus, e ele se chama de Templo Karni Mata. Esse não é apenas um templo religioso e sim (também) turístico. É um templo que fica localizado no norte da Índia é um lugar de adoração e de repulsa. Karni Mata é todo cheio de ratos e para os indianos e, para quem professa o hinduísmo, ratos são considerado um deus. Milhares de peregrinos e turistas curiosos visitam o lugar todos os anos, ansiosos para receber a benção dos “ratos sagrados”.
Segundo a lenda local, quando o enteado da divindade hindu Karni Mata morreu afogado em uma lagoa, ele pediu ao deus da morte Yama para revivê-lo. Yama cedeu, mas apenas sob a condição de que o enteado, e todos seus descendentes, fossem reencarnados como ratos.
Os animais são alimentados com leite, grãos, cascas de coco e doces preparados especialmente para eles por fiéis e guardas do templo. Muitos acreditam que os alimentos mordiscados pelos ratos trazem boa sorte e acabam comendo as sobras deixadas pelos animais.