OMS diz que confia nos dados do Brasil sobre a Covid-19

em segunda-feira, 8 de junho de 2020

OMS diz confiar no Brasil para manter dados da Covid-19 atualizados e transparentes Foto: EFE/Joédson Alves

O diretor-executivo do Departamento de Emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mike Ryan, expressou confiança, nesta segunda-feira (8), de que os dados do Brasil sobre a pandemia da Covid-19 sigam sendo oferecidos pelo governo.

– Esperamos e confiamos que qualquer confusão que possa existir até o momento, possa ser resolvida, e que o governo do Brasil e dos estados continuem se comunicando de forma coerente e transparente com seus cidadãos – disse o representante da OMS.

Ryan destacou a importância da divulgação dos dados detalhados e confiáveis sobre a situação, especialmente por causa das características da ocupação e do território.

– É um país muito grande e tem uma população muito diversificada, com grupos vulneráveis. Merece todo nosso apoio – disse o diretor-executivo do Departamento de Emergências da agência.

Para Ryan, é fundamental que cada pessoa esteja ciente dos detalhes da propagação do novo coronavírus, o que é possível através dos dados sobre o contágio.

O Ministério da Saúde mudou o horário da divulgação das informações sobre a pandemia, primeiro de 17h, para 19h e por último para 22h, dificultando a veiculação nos principais telejornais e também a publicação nos jornais impressos.

Posteriormente, o portal em que os dados eram apresentados foi retirado do ar. Em seguida, ao voltar, o site só conta com “novas informações”, ou seja, casos e mortes contabilizados no próprio dia, sem os números consolidados e o histórico da doença desde o início.

*Com informações da agência EFE

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

footer social



Topo