Segundo analistas, empresa já bateu recorde de pré-vendas do novo tablet
Na semana passada, Tim Cook, presidente-executivo da Apple, apresentou a terceira geração do iPad, disponível para pré-encomenda desde a quarta-feira passada e com chegada às lojas físicas marcada para 16 de março.
- Nossas verificações determinam pré-vendas recordes e espera de entre duas e três semanas pelo novo iPad, e portanto antecipamos um lançamento recorde para o iPad neste final de semana - disseram os analistas T, Michael Walkley e Matthew Ramsay.
Eles elevaram a projeção do volume de vendas do iPad de
55,9 milhões para 65,6 milhões de unidades em 2012, e de 79,7 milhões para 90,6 milhões em 2013, acrescentando que as fabricantes rivais devem encontrar dificuldade para apresentar produtos competitivos, pelos durante os dois próximos trimestres de 2012.
Os analistas elevaram sua meta de preços para as ações da Apple de US$ 665 para US$ 710, e mantiveram sua recomendação de compra.
Com o preço que a Apple determinou para o novo iPad - vendido a partir dos mesmos valores que o seu antecessor - a empresa deve manter uma fatia dominante no mercado de tablets, que segue em expansão, e penetrar segmentos como o de empresas e educação, disseram os analistas.
Embora as fabricantes de tablets equipados com o Android, sistema operacional móvel da Google, queiram conquistar os consumidores ainda indecisos quando o assunto é tablet, os analistas acreditam que os futuros aparelhos com Windows 8 são a real ameaça a magia do iPad, da Apple.
- Embora a Samsung pareça ter o tablet Android mais competitivo, consideramos que o Windows 8 seja a ameaça mais séria em longo prazo à fatia de mercado dominante do iPad que os tablets Android - afirmaram.
/Oglobo