Sandra Annenberg abriu o jogo e revelou que já enfrentou machismo nos bastidores da Globo.
O episódio aconteceu em 2003, quando a apresentadora voltou a
comandar o “Jornal Hoje”, depois de passar uma temporada em Londres, na Inglaterra, como correspondente internacional.A profissional contou que havia questionado sobre o colega de bancada, na época Carlos Nascimento, ser o primeiro a falar no telejornal, o que causou um mal estar entre a produção do telejornal.
"Quando eu voltei, fui fazer o ‘Jornal Hoje’ com o Carlos Nascimento. Isso em 2002, 2003. Nessa época, comecei a falar: 'Mas por que só ele dá o primeiro 'boa tarde'? Por que só ele começa dando a notícia mais importante do dia? Não seria isso um machismo?' Ali criei uma certa saia justa, porque ninguém antes tinha ousado questionar isso", afirmou em entrevista à revista “TPM”.
Annenberg aproveitou a ocasião para relembrar do início de sua carreira, quando teve de fazer uma cena de nudez com Edson Celulari na minissérie “Chapadão do Bugre” (1988), na Band.
"Lá fui eu de Kombi de São Paulo para São João Del Rey, em Minas Gerais. Quando cheguei lá, o Walter [Avancini, roteirista e diretor da minissérie, morto em 2001] me perguntou: 'Você já fez alguma cena nua?' Eu respondi: 'Nunca fiz uma cena, quanto mais nua!' [risos]".