Nos próximos capítulos de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir o nome dohomem misterioso que providenciou o traslado do corpo do filho de Jesuína (Laura Cardoso), o verdadeiro Maurílio: Fabrício Melgaço.
Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli) ele descobre a firma que fez o transporte do corpo e ao chegar lá, o Comendador suborna um funcionário e consegue ter acesso aos arquivos. Após passar horas procurando os dados de Fabrício, Zé acha um papel com o número de telefone e o endereço do alvo.
Ele rapidamente liga para Fabrício, mas o número não existe. O Comendador se dirige para o endereço do documento com Josué e ao chegar lá é recebido por um homem armado com um fuzil. O empresário se assusta e correndo risco de vida pergunta por Fabrício. O dono da casa responde: "O dono desta casa sou eu, que me chamo Antônio Pereira. E, antes de mim, era do meu pai, Januário Pereira, de quem herdei o imóvel". Zé diz: "Mas eu tenho um papel, assinado por Fabrício Melgaço, no qual ele dá este imóvel como endereço". O homem armado responde: "Eu sei, ele fez isso várias vezes. O senhor não é o primeiro que vem aqui procurar por esse tal, que deve ser um bom de um vigarista. Meu pai chegou até a dar queixa na polícia por causa disso! Ninguém nunca descobriu se existe mesmo o tal de Fabrício Melgaço, ou se o nome é falso".
Frustrado o Comendador pede provas do que o homem disse e é convidado a entrar na casa. Antônio mostra as escrituras do imóvel e cópias dos boletins de ocorrência das queixas feitas pelo pai sobre Fabrício Melgaço. Zé fica abalado e decide ir embora, mas disposto a seguir na busca.
"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
Natelinha