|
A Globo está usando de muita cautela nas informações sobre a volta de Patrícia Poeta ao ar e também a respeito do que ela fará, após deixar o "Jornal Nacional" e trocar o Jornalismo pelo Entretenimento. Oficialmente, a Comunicação declara que a
própria Poeta está dando os primeiros passos no desenvolvimento do programa que marcará sua volta ao vídeo, mas não arrisca, em hipótese nenhuma, falar em data de estreia. Tem sentido. A prioridade no momento está voltada para os produtos que serão exibidos durante a comemoração dos 50 anos, e a programação deste semestre já está inteiramente fechada, sem a jornalista no calendário.
Expectativa, então, para o segundo semestre, mas nem cogitar a Globo cogita, até porque não se pode "vender" algo que ainda não existe. Antes de tudo, é preciso respeitar o planejamento e não queimar etapas.
Por etapas entenda-se as definições de conteúdo, direção de núcleo, equipes, gravação de pilotos...
E existe ainda um detalhe muito importante que tem passado despercebido: vários outros profissionais da Globo também apresentaram projetos e aguardam resposta do alto comando da emissora. Fica até difícil calcular o tamanho dessa fila.
Por todos esses motivos, tudo leva a crer que essa aguardada estreia de Patrícia Poeta só deverá acontecer na temporada de 2016.