O mundo de Juliano (Cauã Reymond) vai desabar em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Após perder Toia (Vanessa Giácomo), ele irá investigar os passos de Orlando (Eduardo Moscovis). Por meio do executivo, o lutador descobrirá que seu pai, Zé Maria (Tony Ramos), faz parte da facção criminosa é um assassino cruel: “Então é tudo verdade! Meu pai é um bandido! Desgraçado, assassino! Ele mentiu pra mim esse tempo todo", dirá.
O fim da farsa de Zé Maria vai ao ar a partir do capítulo do dia 2. Primeiro, Juliano vai roubar uma mala com drogas sintéticas entregue por Orlando a um dos capangas de Tio (Jackson Antunes). O chefe da quadrilha avisará Zé Maria que seu filho ultrapassou todos os limites para provar que é inocente. "Sinto muito, mas agora o Juliano vai ter que morrer", falará Tio.
Zé Maria negociará, prometendo devolver os entorpecentes dentro de 24 horas. Juliano estará disposto a desbaratinar a organização criminosa em público, mas o foragido conseguirá recuperar a mala com as drogas.
Só que em seguida Belisa (Bruna Linzmeyer) verá Orlando sair de fininho de um jantar na mansão dos Stewarts. Ela espiará seu celular enquanto o bandido estiver no chuveiro e verá uma mensagem misteriosa na tela do aparelho.
Encontro de 'irmãos'
A loira avisará Juliano de que o noivo de sua mãe terá um encontro na Vista Chinesa, ponto turístico do Rio de Janeiro. O lutador irá para o local e ficará escondido junto com o mototáxi Iraque (Danilo Ferreira). Os dois verão Zé Maria entregando a maleta com drogas a Orlando.
Depois que os carros dos criminosos partirem, Juliano ficará descontrolado, gritando sem parar que seu pai é um bandido, um assassino. Na sequência, Zé Maria visitará o filho, e ele jogará indiretas, mas não o desmascarará.
Juliano dará um jeito de seguir o pai, assim como Toia fez. Ele descobrirá, então, que sua ex-noiva estava falando a verdade. Juliano verá o bandido entrar em sua mansão no subúrbio. Zé dirá que ali funciona um cassino, onde ele ganha dinheiro para se sustentar, mas o lutador não acreditará nele.
"Parabéns, meu pai. Sou um otário, sempre acreditei nas suas mentiras. Mereço me ferrar, mereço muito", dirá o professor. Zé Maria fará de tudo para contornar a situação até ver que não tem mais jeito. Trêmulo, Juliano ameaçará chamar a polícia e será golpeado por um dos capangas.
Carta de despedida
Quando acordar, o lutador estará sozinho em um quarto. Ele encontrará uma carta deixada pelo pai, junto com um maço de dinheiro. Depois de ler a mensagem, ele queimará a grana com os olhos cheios de lágrimas.
“Juliano, meu filho, lamento muito que as coisas tenham sido do jeito que foram. Tenho esperança de que um dia você possa me entender melhor e consiga me perdoar por eu não ter sido o pai que você merecia. Saiba que eu te amo mais que tudo nessa vida. Isso sim, não é uma mentira, isso é verdade. Esse dinheiro é pra você. Escuta o meu conselho, faz o que eu estou dizendo, pedindo, pelo seu próprio bem, vai embora do Rio de Janeiro, recomeça sua vida em outro lugar, onde você vai, com certeza, ter mais chance de ser feliz. Mas se você cometer o erro de ficar aqui, saiba que as coisas só vão piorar para o seu lado; e eu, infelizmente, não vou poder fazer nada. Espero que um dia a gente consiga se encontrar e se abraçar de novo. Do pai que te ama, Zé Maria."
Notícias da TV