Em um ano, SBT cresce em todas as faixas horárias no país

em quinta-feira, 5 de novembro de 2015


Apesar de ter perdido a vice-liderança para a Record nas 24 horas do dia, o SBT de Silvio Santos apresentou bons resultados em outubro em todo o país, na comparação com 2014, segundo dados consolidados do Ibope obtidos pelo UOL.

A faixa horária da manhã é a que o SBT apresentou o maior crescimento: 4 pontos de média, ou 14% a mais em relação a outubro de 2014.

A emissora que mais perdeu pontos com a ascensão do SBT (e da Record) nos últimos meses, aparentemente, foi a Band: caiu 20% em audiência.

As manhãs de outubro do SBT ganharam pontos com a estreia do "Mundo Disney", uma faixa dedicada a produções do estúdio norte-americano, além de exibir também seriados originais da Nickeleodeon.

SBT e Disney fecharam parceria, após o estúdio dos EUA se desvincular da Globo (que não exibia nada da Disney, mas tinha a exclusividade).

Na faixa da tarde, das 12h às 18h, o crescimento do SBT foi de 5% na audiência (nessa faixa a Record cresceu 25%, e a Globo; 3%; já a Band caiu 6%). Nesse horário o SBT se dedica a reprises de novelas mexicanas.

No horário nobre, a TV de Silvio Santos fechou outubro no país (Painel Nacional de Televisão) com 7,7 pontos de média --18% mais audiência em comparação ao mesmo período de 2014. Nessa faixa a Band perdeu 10% dos seus telespectadores.

O bom resultado noturno se deve ao sucesso da novelinha "Cúmplices de um Resgate", com Larissa Manoela, além da reprise de "Carrossel".

Já de madrugada, em outubro, o SBT cresceu 3%, A Globo caiu 4% e a Band caiu 27%.

Na média 24 horas do dia, o SBT alcançou crescimento de 11% em relação a outubro de 2014 e fechou o mês com 5,1 pontos de média. A Record cresceu 32%. A Globo caiu 2% e a Band perdeu 13%.
No PNT, cada ponto de ibope equivale a 233 mil domicílios sintonizados, tendo cada um em torno de 3,3 habitantes (estimativa baseada em dados do IBGE).
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

footer social



Topo