Igreja Universal vai processar sites que vendeu sabonete de “purificação espiritual”

em quarta-feira, 21 de outubro de 2015


Venda de sabonetes de “purificação espiritual” com marca da Universal gera polêmica nas redes sociais

A Igreja Universal do Reino de Deus, traz em seu site a notícia de que a igreja vai processar sites que fizeram propaganda de produtos com nome da igreja.

Veja o que diz a igreja por meio do comunicado:
A Igreja Universal do Reino de Deus informa que já tomou as medidas legais cabíveis contra os sites que anunciam a venda de sabonetes com o nome e a marca da Igreja. Os responsáveis serão processados criminalmente.

A Universal jamais comercializou qualquer

produto para a “purificação espiritual” de seus fiéis.

Mas, para além do episódio de ladrões utilizando indevidamente a imagem da instituição para enganar inocentes, a grande repercussão da mentira pelas redes sociais, sem que ninguém questionasse o absurdo do fato, é mais um exemplo de preconceito e má vontade contra a Universal e seus 8,2 milhões de adeptos.

Não é a primeira e nem será a última vez que mentiras são lançadas contra a Universal. Neste exato instante, alguém deve estar inventando um novo boato odioso e utilizando as redes sociais para nos atacar. O que se espera é que a Imprensa e as pessoas de boa-fé tenham sempre a prudência de verificar a veracidade de qualquer informação antes de passá-la adiante, para não colaborar com a multiplicação desse lixo que já contamina a Internet.


Via - UNIcom- Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

footer social



Topo