Globo desmente notícia em que Maju falava sobre o governo Bolsonaro

em segunda-feira, 18 de maio de 2020


Circula pelas redes sociais uma postagem afirmando que a apresentadora do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho, teria afirmado, em uma entrevista recente a uma TV de Portugal, que existe uma grande crise no país e que, se necessário, ela trabalharia até de graça para ver a queda do presidente Jair Bolsonaro.

O texto que acompanha a imagem ainda afirma que a jornalista teria feito elogios ao ex-presidente Lula e complementa fazendo críticas à rede Globo. Todas as informações compartilhadas nessa postagem são falsas.

© Fornecido por Pipeify

"A repórter Maju, foi entrevistada pela TV de Portugal, ontem e o repórter perguntou sobre a questão do presidente Jair Bolsonaro, ela disse que existe uma grande crise no Brasil, se for necessário ela trabalha até de graça para ver a queda do Presidente, o repórter perguntou para ela sobre ex Lula, ela disse que na época do Lula o Brasil era melhor, melhor porque ela mamava na teta do PT, melhor porque ela era sustentada pelo PT, melhor porque ela puxava o saco do PT. E hoje nós Brasileiros Vamos acabar com a Rede Globo assim como acabamos com o PT e vamos acabar de vez, fora Rede Globo, fora PT, fora Maju”, diz o texto que circula pelo Facebook. (Fonte: Reprodução)

Na categoria de combate à fake news do G1, a Globo desmentiu o boato e afirma que Maju nunca deu entrevista à imprensa portuguesa, “muito menos falando sobre Bolsonaro e Lula”, diz a emissora. A apresentadora do Jornal Hoje também não deu entrevista a nenhum outro veículo de imprensa sobre esse tema e nem fez declarações públicas em suas redes sociais.

Segundo consta, essa é a segunda vez que surgem notícias falsas a respeito de Maju durante a quarentena. Em março, circulava pela internet o boato de que ela estaria furando o isolamento social para ir à praia, porém as fotos eram antigas, e foram feitas muito antes de o início da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Conteúdo de fact-checking do Pipeify.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

footer social



Topo